A Minha Primeira Massa Fresca


Ontem lancei-me à aventura na cozinha e decidi dar uso à maquina de pasta que recebi nos anos. Achei melhor começar por experimentar uma receita simples para não ter surpresas, tagliatelle 5 pimentas.

Comecei por fazer a massa na bimby, que é uma beleza para amassar estas coisas e depois parti para a máquina. É bastante simples de utilizar, o mais importante é ter a massa sempre bem enfarinhada para não colar e passá-la várias vezes pelos rolos até obter a espessura desejada, sem apertar demais logo à partida porque encrava.

Dito isto, ao fim de uns minutos já me sentia em controlo da situação e super divertida com toda a experiência. 

Esticar, cortar e pôr a secar, uma e outra vez até ter toda a massa no estendal.

É coisa que não dá para fazer senão ao fim-de-semana porque ainda consome algum tempo, embora eu nem tenha dado por isso, de tão entretida que estava.

Ainda assim, ficou pronto a tempo do almoço e posso dizer que não ficou nada mal, muito leve e saborosa. Já estou cheia de ideias para novas experiências…


Ingredientes:

- 400 g de farinha
- 4 ovos
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de pimenta 5 bagas

Preparação:

Misturar todos os ingredientes num processador.
Amassar à mão até formar uma bola.
Forrar com película aderente e deixar descansar durante 30 minutos.
Dividir a massa em dois e achatar com as mãos.
Com o auxílio da máquina, esticar até obter a espessura pretendida e em seguida cortar em formato de tiras. Pôr a secar.
Levar a cozer em água a ferver durante 5 minutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário