Spaghetti de Alecrim


Ontem recebi um comentário que me deixou muito feliz. Uma menina que segue o blogue e que experimentou a receita de bolo de chocolate, queria fazer o bolo de alfazema. Fico tão satisfeita quando recebo comentários vossos, é tão bom sentir que há alguém desse lado a ler e a experimentar aquilo que partilho.

Comecei o blogue há cerca de três meses com o intuito de ser um espaço em que partilho aquilo que mais gosto. Não é um blogue de culinária, embora partilhe algumas receitas e experiências que vou fazendo, porque adoro cozinhar. Também não é um blogue de decoração, apesar de partilhar ideias, inspirações e concept boards, porque estou a decorar a minha casa nova. É um espaço onde simplesmente partilho aquilo que me faz feliz.

Escrever este blogue tem sido uma experiência que estou a adorar, mas torna-se um pouco solitária por vezes, e é por isso que cada comentário que fazem é recebido com tanta alegria por mim. É óptimo saber que estão desse lado!

Passando ao assunto que me traz aqui hoje, voltei a lançar-me na aventura da massa fresca e estou cada vez mais fã! Os resultados têm sido muito bons, apesar de ainda não dominar bem a técnica, como se vê pelas fotografias.

Agrada-me a possibilidade de experimentar novos sabores e ingredientes, desta vez utilizei uma parte de farinha de espelta, que segundo o que li, tem uma origem muito antiga e é muito nutritiva, e alecrim, que dá um sabor muito agradável, além de todas as propriedades benéficas para a saúde que possui.

Aqui fica a receita que utilizei, espero que gostem.


Ingredientes:

- 250 g de farinha
- 150 g de farinha de espelta
- 4 ovos
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 ramo de alecrim, apenas as folhas


Preparação:

Picar o alecrim.
Misturar todos os ingredientes num processador.
Amassar à mão até formar uma bola.
Forrar com película aderente e deixar descansar durante 30 minutos.
Dividir a massa em dois e achatar com as mãos.
Com o auxílio da máquina, esticar até obter a espessura pretendida e em seguida cortar em formato de tiras. Pôr a secar.
Levar a cozer em água a ferver durante 5 minutos.







Sem comentários:

Enviar um comentário